Limpar as rodas de aço
Os resíduos de freio que aderem às rodas podem ser removidos com um produto de limpeza industrial.
Por esse motivo, limpar as rodas de aço regularmente com uma esponja exclusiva para isso.
Danos na pintura das rodas de aço devem ser tratados antes que enferrujem.
Conservar e limpar as rodas de liga leve
Limpar os resíduos de freio nas rodas de liga leve a cada 2 semanas. Em seguida, limpar as rodas com um produto de conservação sem ácidos. A Volkswagen recomenda aplicar cuidadosamente cera nas rodas a cada 3 meses.
Se os resíduos do freio não forem limpos regularmente, a liga leve sofrerá danos.
Para a limpeza, utilizar um produto de limpeza sem ácidos próprio para rodas de liga leve. Não utilizar pasta de polir ou outros produtos abrasivos na conservação das rodas.
Caso a camada de tinta protetora das rodas seja danificada (como, por exemplo, por pancadas de pedras), a avaria deve ser consertada imediatamente.
Conservar as vedações de borracha
As vedações de borracha das portas, vidros etc.
se mantêm mais flexíveis, vedam melhor e duram mais se tratadas regularmente com um produto de conservação para borracha.
Antes da aplicação, remover a poeira e a sujeira das vedações de borracha com o auxílio de um pano macio.
Descongelar o cilindro da fechadura das portas
A Volkswagen recomenda utilizar o spray original Volkswagen com efeito hidratante e anticorrosivo para descongelamento do cilindro da fechadura das portas.
NOTA A utilização de produtos para descongelamento com substâncias desengordurantes pode enferrujar o cilindro da fechadura das portas.
Proteção da parte inferior do veículo
A parte inferior do veículo é protegida contra influências químicas e mecânicas. Durante a condução, a camada protetora da parte inferior pode sofrer avarias. Por isso, a Volkswagen recomenda que a camada protetora da parte inferior do veículo e do chassi seja verificada regularmente e restaurada se necessário.
CUIDADO
A proteção da parte inferior do veículo e produtos anticorrosivos poderão se incendiar se entrarem em contato com o sistema de escape aquecido ou com outras partes quentes do motor.
● Não utilizar produtos anticorrosivos e de proteção da parte inferior do veículo no tubo do escapamento, nos catalisadores, nas placas de blindagem térmica ou em outras peças quentes do veículo.
Cavidades ocas
Todas as cavidades expostas à corrosão são submetidas, de fábrica, a uma proteção de longa duração.
Esta conservação não precisa ser verificada nem retocada. Se, com temperaturas externas elevadas, escorrer um pouco de cera das cavidades, ela poderá ser removida com uma espátula de plástico e benzina.
Antes de remover a cera escorrida com benzina é necessário verificar as prescrições de segurança e de defesa do meio ambiente referentes a este produto.
Chevrolet Onix. Dicas importantes sobre os
sistemas auxiliares de
estacionamento
Perigo
Sob certas circunstâncias, várias
superfícies reflexivas sobre
objetos ou sobre roupas, bem
como fontes externas de ruído
podem fazer com que o sistema
...
Renault Sandero. O que deve ser feito
Lavar frequentemente o veículo, com
o motor parado, com produtos selecionados
por nossa assistência técnica
(nunca produtos abrasivos). Lavar
antes com excessivo jato:
mate ...