Em trabalhos no pré-tensionador do cinto de segurança, bem como na desinstalação e instalação de outras peças do veículo durante reparos, o cinto de segurança pode ser danificado imperceptivelmente.
Como consequência, os pré-tensionadores dos cintos de segurança podem não funcionar corretamente em caso de acidente ou sequer funcionar.
Para que a eficácia dos pré-tensionadores dos cintos de segurança não seja prejudicada e as peças desmontadas não causem ferimentos ou contaminem o ambiente, as prescrições devem ser observadas. As Concessionárias Volkswagen conhecem essas prescrições.
ATENÇÃO
O tratamento incorreto e até mesmo reparos realizados nos cintos de segurança, enroladores do cinto de segurança automáticos e pré-tensionadores dos cintos de segurança proporcionam risco de ferimentos graves ou fatais. Nesse caso, o pré-tensionador do cinto de segurança poderia não ser acionado, quando fosse necessário, ou ser acionado sem necessidade.
Uma vez acionados, os pré-tensionadores do cinto de segurança devem ser substituídos.
Os módulos dos airbags e dos pré-tensionadores dos cintos de segurança podem conter substâncias tóxicas. Por isto, é proibido o seu descarte / disposição com o lixo doméstico. Para sua maior segurança e conforto, a Volkswagen recomenda fazer a substituição dos módulos dos airbags e dos pré-tensionadores dos cintos de segurança somente em uma Concessionária Volkswagen.
Citroen C3. Passagem do motor para o modo STOP
Com uma caixa de velocidades
manual, com o veículo parado,
esta luz avisadora acende-se
no quadro de bordo e o motor é
colocado automaticamente em
vigilância quando colocar a ...
Hyundai HB20. Manutenção a cargo do proprietário
As verificações e inspeções do veículo que
devem ser executadas na frequência indicada,
com a finalidade de assegurar um funcionamento
seguro e confiá ...